quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Guerra no Céu em 1914? Ap 12



Apocalipse é um livro que APONTA para a "volta de Cristo" (foi escrito por João, que foi o ÚLTIMO dos "doze apóstolos" a morrer, por volta do ano 100). 
O próprio João disse que Cristo havia de "deixá-lo morrer por último" (João 21:22-24), ou DEPOIS que escrevesse o Apocalipse. 

Em Apocalipse 12:1, fala de um "SINAL no Céu" e, depois, fala de uma "GUERRA no Céu" (em Mateus 24:3, Jesus também fala que uma Guerra seria um "SINAL  de sua volta"). 
A maioria NÃO percebe, mas tudo indica que esses textos, dos "sinais" e dessa "Guerra no Céu", estariam INTERLIGADOS. 
Se fosse isso mesmo, as GUERRAS, no Céu e na Terra, aconteceriam ao MESMO tempo do que a Primeira Guerra Mundial, que ocorreu na Terra, em 1914-18. 

Jesus havia dito que "só VOLTARIA", quando terminasse o "tempo dos gentios", que seria quando Jerusalém ficasse LIVRE, ou deixasse de ser "pisada", conforme Lucas 21:24-28. 
Em Lucas, ele disse que haveria "sinais no céu" e em Apocalipse 12:1, fala em "um SINAL no céu"; 
Em Lucas, ele fala também que "os PODERES do Céu seriam abalados" e que, na Terra, haveria "angústia de nações, NÃO sabendo o que fazer" (Lucas 21:25,26). 

Assim, parece que aquela "Guerra no céu", foi a CAUSA de "os poderes do Céu terem sido abalados", como Jesus falou em Lucas e, QUANDO isso acontecesse, as coisas PIORARIAM muito aqui na Terra, como Apocalipse 12:7-12 diz. 

Esse texto mostra que a "JERUSALÉM de cima" (Gálatas 4:24,25), ou a Capital de Deus, no Céu, ficou LIVRE naquela "guerra no Céu", pois um mau elemento, que "pisava" por lá, passou a NÃO pisar mais (ou a NÃO frequentar mais aquele pedaço). 

Jesus disse que isso SÓ aconteceria, QUANDO ele "voltasse" (Lucas 21:24). 

Alguns acham que Jesus falou da LIBERTAÇÃO da Jerusalém terrestre, ou da antiga Capital de Israel. MAS não poderia ser, pois ele disse que "o REINO", que foi a representação de Deus que os judeus haviam feito, "lhes seria TIRADO e dado a outros, que O representariam melhor" (Mateus 21:41-43). 
Isso quer dizer que os judeus (ou israelitas) NÃO seriam mais os representantes de Deus. 
Depois de Cristo, TODOS os povos, judeus ou não (Atos 10:34,35), que aceitassem o sacrifício de Jesus (Romanos 5:12-19 - 1 Timóteo 2:5,6), poderiam ser considerados como "descendentes de Abraão" (Gálatas 3:28,29), ou teriam a APROVAÇÃO de Deus. 
Assim, a Jerusalém terrestre teria sido apenas um "tipo", ou uma SEMELHANÇA (1 Coríntios 10:11), de uma Capital de Deus, que "NÃO mora na Terra" (Isaías 40:22). A que perdura como Capital de Deus e que ficaria LIVRE, seria a "Jerusalém de cima", no Céu. 

Mas SE aquela "data" que Jesus havia PREVISTO para a sua "volta", fosse mesmo quando houvesse aquela "GUERRA no Céu", como a humanidade saberia? 
Os humanos NÃO podem ver o que acontece no Céu. 
Eles só saberiam, por que as DUAS guerras, no Céu e na Terra, seriam SIMULTÂNEAS, ou aconteceriam na MESMA "data". 

Assim, quando a humanidade entrasse em uma Guerra MUNDIAL, todos perceberiam que já era CHEGADO a "volta de Cristo", como ele havia falado, em Mateus 24:3-14,29-31 e Lucas 21:24,28. 
Isso ficaria FÁCIL de se perceber, visto que SEMPRE houve Guerras, mas NUNCA havia tido uma Guerra MUNDIAL. 
Uma Guerra mundial é DIFERENTE de todas as outras. 

Aqui na Terra, depois dessa Primeira, houve a Segunda Guerra Mundial e, depois da Segunda, houve centenas de outras menores, até hoje. 
De 1914 para cá, as coisas só PIORARAM no sentido humano (2 Timóteo 3:1-5). Foi o tempo em que a humanidade fez mais GUERRAS, em toda a História. 

Portanto, Apocalipse 12:1,7-12 confirmaria Mateus 24:3-14,29-31 e Lucas 21:24-28. 

Esses textos parecem CONFIRMAR que Jesus já "voltou" (da Primeira Guerra para cá) e só está esperando a ordem de Seu Pai para AGIR, pois o "dia e hora" NÃO serão determinados por ele, mas sim pelo Seu Pai (Marcos 13:32 - João 14:28). 

SE isso fosse verdade, existiriam pessoas nos AVISANDO sobre a "volta de Cristo", pois o FIM só poderia vir, DEPOIS que as pessoas fossem avisadas, conforme Mateus 24:14,42. 

Será que vemos pessoas nos avisando sobre isso, inclusive em nossas CASAS? (Atos 17:11 e 20:20) 
SE as pessoas nos avisam, já poderíamos estar na "volta de Cristo". 
Por que não examinamos melhor o assunto? (João 8:32 e 17:3,17)



Mas Cristo VOLTARIA "nas nuvens". 
Será que viria "com seu corpo aparecendo" ou OCULTO, sem aparecer?
Veja mais em: NUVENS mostrarão...

Já o link abaixo mostra como se chega a 1914, pela Bíblia:
Gentios - ANO 587 ou 607 a.C.?




Nenhum comentário:

Postar um comentário