quinta-feira, 29 de junho de 2017

O Dilúvio foi real?



O "dilúvio de Noé" NÃO foi feito pelo homem.
NENHUM homem poderia produzi-lo.

Assim, de nada adiantaria os homens fazerem inúmeros "CÁLCULOS" sobre o que poderia ou não ter acontecido, pois aquilo NÃO foi feito pela "engenharia" humana e sim pela "engenharia divina".
Isso já explicaria tudo, uma vez que aquela "tempestade ou inundação" foi feita por Deus e, para Ele, "NADA é impossível" (Lucas 1:37).
Mas a maior GARANTIA, de que foi um acontecimento real, foi a CITAÇÃO de Jesus e dos apóstolos.

PORÉM, por tais citações serem da Bíblia, alguns “críticos” NÃO aceitam a existência dos seus personagens nem a ocorrência dos fatos que ela relata.

Geralmente, como a História tem mostrado, “Coam o mosquito e engolem o camelo”, como Jesus disse, em Mateus 23:24, ou seja, não aceitam a Bíblia, por a considerarem como “besteira”, mas aceitam BESTEIRA muito maior, como a TOLICE de que "NÃO há Deus" (Salmos 14:1-3) ou como a de que "o homem e o macaco tiveram ancestral comum", que NUNCA foi achado e que só existe na IMAGINAÇÃO dos evolucionistas.

Tais críticos, para CONCORDAREM com a Bíblia, exigem PROVAS materiais, como achados arqueológicos, citações em outras fontes, etc.
No entanto, quando tais provas são encontradas pela Arqueologia, continuam NÃO acreditando e quando encontram as “citações de personagens bíblicos em outras fontes históricas”, dizem que elas foram ALTERADAS!

Ou seja: sem provas materiais, NÃO acreditam, mas, com as provas, também não.

SE os personagens bíblicos não são citados em outras fontes, dizem que NÃO existiram, mas, se forem citados, dizem que as fontes foram alteradas. rss
Assim, fica meio difícil, não?
Parece brincadeira de criança!

O Dilúvio ou a ARCA é apenas um desses casos.
Dizem que as espécies de animais hoje existentes NÃO caberiam e que algumas delas não poderiam descender daqueles que estiveram na Arca, que os animais NÃO poderiam ser alimentados por tanto tempo, que os montes altos, como o Everest, NUNCA poderiam ter sido encobertos pelas águas, que a inundação foi apenas LOCAL e não no mundo todo, que as ÁGUAS que caíram não inundariam a Terra e NÃO teriam um local para onde seriam escoadas, etc., etc.

Por exemplo, dizem que “na Arca NÃO caberiam as milhões de espécies animais que existem hoje, em 2017, e que Noé NÃO teria meios de buscar TODAS, visto que algumas só existem em OUTROS continentes, longe de onde ele ficava”.

PORÉM os especialistas dizem que Noé, para ENCHER a sua Arca, precisaria somente de cerca de 150 (cento e cinquenta) ESPÉCIES básicas.
Uma “espécie” básica é DIFERENTE de como classificam as “espécies” atualmente.

Pela “espécie básica”, um só casal de “URSOS” geraria TODOS os tipos de ursos; um só casal de “CACHORRO” geraria TODOS os cães (e as hienas, raposas, lobos, etc., pois são todos aparentados); um só casal de “CAVALOS”, geraria TODOS os cavalos (e zebras, burros e jumentos, etc.); um só casal de “FELINOS” geraria TODOS os leões, tigres, onças, linces, gatos, etc. E assim por diante.

Por isso, NÃO precisariam “MILHÕES de espécies” para encher a Arca.

Noé também NÃO precisaria ter ido “buscar o CANGURU na Austrália nem o ELEFANTE na África nem o urso polar no Polo Norte, etc.”, visto que, nos dias dele, a Terra toda era um ÚNICO continente e TODOS os animais viveriam no mesmo local, ou num mesmo pedaço de Terra.

Os próprios CIENTISTAS concordam que havia um único continente, conhecido como PANGEIA, que depois foi DIVIDIDO e suas partes formaram os continentes atuais.
Só não concordam com a DATA dessa divisão, pois ACHAM que isso ocorreu MILHÕES de anos atrás.
No entanto, como será visto mais adiante, sempre há DUAS hipóteses:

Essa DIVISÃO deve ter ocorrido pouco depois do Dilúvio de Noé, ou “quando a terra foi DIVIDIDA, ou repartida”, conforme Gênesis 10:25, e a Bíblia situa o Dilúvio como tendo ocorrido em 2370 a.C.
Quando o único continente se dividiu, LEVOU tudo que tinha sobre cada uma de suas partes, tanto homens como animais, aos NOVOS continentes, onde se fixaram e permanecem até os dias de hoje.

O “canguru” e os conhecidos como “aborígenes”, etc., ficaram à DERIVA e se fixaram no que hoje é a Austrália;
O “elefante” e os conhecidos como “africanos”, etc., ficaram à DERIVA e se fixaram no que hoje é a África e assim por diante.

Alguns especialistas dizem que, naqueles dias, o CLIMA era outro e que toda a Terra tinha temperatura “quente”. PROVA disso é que acharam “palmeiras fossilizadas na Sibéria” (as palmeiras só se desenvolvem em climas quentes e a Sibéria hoje é gelada).
Assim, os Polos Norte e Sul somente teriam aparecido DEPOIS do Dilúvio.
Desse modo, o “urso polar” teria ficado à DERIVA, na parte que se fixou onde HOJE é o Polo Norte.


Divisão dos continentes

Sobre a descoberta da ARCA é a mesma coisa
Até 2017, falaram muito, mas pouco se achou.
Ao que parece, a PROVA mais convincente, até agora, é a daqueles ”arqueólogos turcos e chineses”, que fizeram o VÍDEO abaixo, por volta de  2010.
No entanto, os “críticos” já falaram que é “uma montagem, ou uma armação”. Dizem que “aquelas madeiras foram “plantadas” lá, visto que foram trazidas do Mar Negro”.

PORÉM assim como a "descoberta" poderia ser FALSA, o que os "críticos" dizem poderia ser FALSO também.

Como iriam "plantar" (ou levar) aquelas madeiras para lá e colocá-las num “buraco”, ou numa CAVERNA, que tem mais de 4.000 metros de altitude?
Seria muito DIFÍCIL colocá-las lá.
As madeiras parecem bem “alisadas e encaixadinhas”. 


O mais interessante é que a “mídia” NÃO fala mais nada sobre essa DESCOBERTA.
Não fala nem a favor nem contra ela.


Acontece que há o interesse do TURISMO também. 
Entre as várias "descobertas" da Arca, há uma num local mais PLANO, de fácil acesso (são umas ROCHAS no formato de um barco).
Qual seria mais FÁCIL de se visitar? A debaixo, no "sopé da montanha", ou a encontrada pelos turcos e chineses, a 4.000 metros de altitude?
Evidente que, para o TURISMO, que ganha muito dinheiro, seria o local mais baixo.

Aliás, no caso do Monte Sinai, existe um caso parecido.
Para o TURISMO, ele é localizado na Península do Sinai, no Egito, onde existe o Mosteiro de Santa Catarina, MAS, depois de Ron E. Wyatt, ficou claro que o Monte Sinai fica na Arábia Saudita. (veja o post Êxodo pela Arábia)
PORÉM a maioria continua "visitando" o Monte Sinai no Egito, onde fica o Mosteiro de Santa Catarina. 
Talvez o TURISMO tenha a ver com as "descobertas da Arca" também.

Mesmo que isso NÃO tenha nada a ver, será que, na descoberta dos turcos e chineses, NÃO estão “escondendo” um fato que comprova o que a Bíblia diz?
Geralmente, quando DESCOBREM fatos que comprovam a Bíblia, nem sempre os divulgam, como nos casos das PROVAS sobre a existência do rei Davi e/ou das PROVAS que mostram que os judeus do tempo de Moisés já tinham um ALFABETO.

O link abaixo mostra a "descoberta da Arca" por turcos e chineses:

https://www.youtube.com/watch?v=KD-Iazic6J8

O fato é que, QUANDO” encontram evidências do Dilúvio, procuram ALTERÁ-LAS ou “desconstruí-las".

Por exemplo, encontraram “corais de águas rasas mortos nas profundezas dos mares" e restos marinhos em “terra seca”, longe dos mares.
Procuram dizer que os corais poderiam ter sido afundados por outra causa e em outra época.
MAS se poderiam ter sido afundados em outra época, por que não poderiam ter sido afundados pelo Dilúvio?
Mesmo porque o Salmo 104 deixa CLARO que houve um “sobe e desce de terras e mares” e a LÓGICA indica que, se os corais que viviam acima, foram encontrados mortos nas profundezas, aquela primeira parte foi “afundada”.

Então, se o afundamento pelo Dilúvio é apenas hipótese, a outra também é.
Inclusive o Monte Everest, naquela ocasião, poderia ter sido bem mais baixo, sendo "elevado" pelo Dilúvio.

SE encontraram restos de animais marinhos em “terras altas, longe dos mares”, poderia mostrar que aquela parte foi ENCOBERTA pelo mar.
No entanto, a explicação “científica” que procuram dar, no caso dos restos marinhos achados em terra, é a de que “aquela parte seca já foi mar”! rss
SE poderia ter sido mar, por que NÃO poderia ter sido encoberta pelo Dilúvio?
São duas hipóteses.

Se não podem provar a hipótese do Dilúvio, também não podem desmenti-la.
Por que aceitar, então, a VERSÃO dos “críticos”?
SE, na opinião deles, a versão bíblica NÃO tem cabimento, a dos críticos tem menos ainda.

Existem, também, os MILHÕES de animais mortos, encontrados pelo mundo todo, tanto na Europa, como na Sibéria e no Alasca, na África, etc.
A maior parte deles foi encontrada na “lama de Paul”, no Pólo Norte.
Animais que normalmente não andavam JUNTOS, foram encontrados “lado a lado”, como se uma violenta TEMPESTADE os arrastasse.
Alguns ainda estavam “pastando”, pois foram encontrados com vegetais em suas bocas, o que indica que foram mortos SUBITAMENTE, ou "de repente".

Nos polos, os cientistas dizem que os animais foram mortos “pelas Glaciações”.
Na realidade, NINGUÉM sabe, com certeza (nem os cientistas).
Assim como poderiam ter morrido pelas “glaciações”, também poderiam ter morrido pelas causas do Dilúvio.

O fato mais marcante, porém, talvez seja a HISTÓRIA de um Dilúvio mundial, que muitos povos têm. Povos que vivem muito longe uns dos outros, com culturas e línguas diferentes, que NÃO mantém contato entre eles, falam a MESMA coisa.

Seja nas Américas, nas Ilhas dos Mares, na Europa, na África, na Ásia ou na Oceania, todos eles falam sobre um Dilúvio que inundou o mundo todo.
Pela Bíblia, isso é apenas LÓGICO.

Ela fala que de uma só família, a de Noé, se povoou toda a Terra (Gênesis 10:32).
Desse modo, quando aqueles povos primitivos se separaram e deram origem às suas nações, levaram consigo a história do Dilúvio.
Por isso, todos saberiam dela, mesmo que perdessem o contato entre eles.
Não é evidente?

Os "pontinhos" do Mapa abaixo mostram alguns dos povos que têm relatos do Dilúvio, mas existem muito mais. São quase TREZENTOS povos que falam do Dilúvio.


Povos de diferentes partes do mundo falam do Dilúvio

Até os “críticos” que não querem aceitar o Dilúvio bíblico, concordam com isso, pois reconhecem que existem TRÊS “famílias” de povos:

Os Semitas (ou descendentes de Sem, como judeus, árabes, etc.), os Camitas (ou descendentes de Ham ou Cam, como os antigos egípcios, líbios, africanos, etc.) e os Jaféticos (ou descendentes de Jafé, como os turcos, persas, europeus, alguns asiáticos, etc.).
Portanto, o mundo atual descende de Sem, Cam e Jafé.
Por “coincidência”, são os três filhos de Noé, que sobreviveram ao Dilúvio.

Esses FATOS servem para todos, religiosos ou não.
Para os cristãos, NÃO há nenhuma dúvida de que o Dilúvio existiu, quer encontrem (ou aceitem) PROVAS sobre Noé e a Arca ou não, pois eles "andam pela fé e NÃO pela vista" (2 Coríntios 5:7).

Assim, NÃO precisam VER, para acreditar no que a Bíblia diz (João 20:29).
SE Jesus e Pedro, etc., CITARAM o Dilúvio (Mateus 24:37-39 - 2 Pedro 3:3-6) e a Bíblia conta a sua história (Gênesis, capítulos 6 a 9), já é o suficiente.

O Site abaixo mostra que até os achados de DINOSSAUROS poderiam estar relacionados com o dilúvio bíblico:

http://alogicadosabino.wordpress.com/200...


Por que não examinamos melhor o assunto? (João 8:32 e 17:3,17 - Atos 17:11 e 20;20)





Créditos do Vídeo:YouTube;

Créditos das Imagens: Postagens da Internet

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Um comentário:

  1. A terra a que se refere aqui são as pessoas e não o planeta.... Note Gênesis 11:1...

    ResponderExcluir