sábado, 5 de setembro de 2015

O "Êxodo" ou a FUGA do Egito



A “fuga do Egito”, atravessando o Mar Vermelho, NUNCA havia sido comprovada, pois nunca haviam achado nada, de acordo com o que a Bíblia fala.
PORÉM, de 1970 para cá, Ron E. Wyatt mostrou que NÃO achavam nada, por que procuravam no lugar ERRADO!

Sempre procuraram pelos lados do atual “Golfo de Suez” (onde agora existe o “Canal de Suez”), MAS Ron procurou por OUTRO lado, no outro “braço” do Mar Vermelho, conhecido por Golfo de Aqaba, que faz DIVISA entre o Egito e a Arábia Saudita.

Ele seguiu a ORIENTAÇÃO de um texto na Bíblia, onde o apóstolo Paulo disse que o “Monte Sinai fica na Arábia” (Gálatas 4:25).

O Monte Sinai (que é chamado de Monte Horebe no Velho Testamento) é onde os judeus ficaram ACAMPADOS, por cerca de dois anos, depois que fugiram do Egito.

PARECE que, depois desses achados de Ron, COMPROVOU-SE a “fuga do Egito”, pois foram achadas muitas coisas que PROVAM o que a Bíblia diz, como as duas “colunas” que Salomão colocou por lá, uma defronte de outra ou como os RESTOS no fundo do mar ou como o “pico”, ou o “cume”, do Monte Sinai QUEIMADO, etc.

Tudo isso combina com o que a Bíblia diz.

Inclusive, caiu mais uma bobagem que os “críticos” falavam a respeito de Salomão, pois queriam acreditar que ele sequer tivesse existido.

No entanto, em cada coluna achada, havia o NOME de Salomão gravado, provando a existência dele.

A Bíblia NÃO diz o nome do Faraó do Êxodo, mas diz que ele e seus exércitos morreram no Mar Vermelho, Uma das “rodas” achadas, era “folheada” (a ouro e/ou prata) e tinha “seis raios”, idêntica às que eram usadas no “carro do Faraó”.



Veja mais em "Êxodo" e em “Cronologia” 





Créditos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário