sábado, 5 de setembro de 2015

Transfiguração - Por quê?



Alguns dizem que a TRANSFIGURAÇÃO foi uma “sessão espírita”, pois, segundo eles, aparecem os “espíritos” de Moisés e Elias, como se estivessem vivos.

PORÉM não é nada disso.

Parece que a “transfiguração” de Jesus apenas MOSTROU como seria a APARÊNCIA dele, quando voltasse. (Mateus 24:3-14,29-31)

O próprio Jesus disse que a transfiguração foi uma “VISÃO” (Mateus 17:9).
Uma visão NÃO é coisa real, é apenas uma PROJEÇÃO (como um holograma), para mostrar algo que acontecerá no FUTURO.

Por exemplo, mais de 500 anos ANTES de Jesus aparecer, Daniel teve uma VISÃO a seu respeito, como mostra Daniel 7:13,14, onde se fala sobre o “Filho do homem vindo nas nuvens”.
Jesus se IDENTIFICOU como esse “Filho do homem”, em Mateus 24:3-14,30,31, quando dava os acontecimentos que ocorreriam, quando VOLTASSE, o que mostra que Daniel falava sobre a “volta de Jesus”.
Portanto, a VISÃO de Daniel apontava para o FUTURO.

Assim, por ser uma “visão”, nem Moisés nem Elias eram reais, pois os dois estavam “mortinhos da silva” e continuavam em suas SEPULTURAS, sem consciência de mais nada (Eclesiastes 9:5-10), apenas aguardando as suas ressurreições, que só aconteceriam na “volta de Cristo” (Mateus 24:3-14,30,31) ou no “último dia”, como disse a irmã de Lázaro (João 11:24).

Também nem Elias nem Moisés eram “espíritos, que já estavam no céu”, como alguns dizem, pois Jesus disse que “NENHUM homem tinha subido aos céus” (João 3:13).
SE nenhum homem havia “subido aos céus”, Elias e Moisés também NÃO subiram.
Eles ficaram mortos na sepultura, como o rei Davi ficou (Atos 2:29,34), pois eram filhos de Adão e, “em Adão, TODOS morrem”, conforme 1 Coríntios 15:22.

O livro de Hebreus mostra, inclusive, que tanto Elias como Enoque também morreram (Hebreus 11:13,37).

Que a “transfiguração” somente foi feita para MOSTRAR a “aparência de Jesus”, quando ele VOLTASSE, no “poder do seu reino”, é visto em Mateus 16:28.

Ali diz que, alguns dias atrás, Jesus havia dito que os apóstolos “NÃO morreriam, sem que o VISSEM chegando no poder de seu reino”.
De fato, nenhum deles morreu, pois dali a alguns dias, Jesus TRANSFIGUROU-SE (Mateus 17:1-3), mostrando a sua aparência espiritual que teria no FUTURO, quando “voltasse no poder do seu reino”.

A “aparência” que Jesus teve na transfiguração é a MESMA de Apocalipse 1:13-16, que mostra a aparência que Jesus teria, quando voltasse, no FUTURO .
Todos sabem que Apocalipse mostrava coisas que só aconteceriam no futuro, a contar do tempo dos apóstolos.

Assim, a "transfiguração" apenas serviu para MOSTRAR a aparência que Jesus teria, quando voltasse, pois, quando se transfigurou, MOSTROU a mesma aparência que Apocalipse 1:13-16 mostra, que é a aparência que Jesus teria no futuro, quando ele VOLTASSE.



Portanto, as presenças de Elias e de Moisés indicariam que, QUANDO Cristo "voltasse", eles estariam VIVOS novamente, por meio da ressurreição (João 5:28,29).

Haveria DOIS tipos de ressurreições:

- UMA para a vida no Céu, como a de Jesus e de seus apóstolos, etc. (João 14:1-3,18 - Lucas 12:32 e 22:29,30 - Apocalipse 5:10);

- OUTRA para a vida na Terra, como a de Lázaro, etc., que nasceu e viveu na Terra, MORREU e foi ressuscitado e VOLTOU a viver na Terra (João 11:11-14,24 - 2 Pedro 3:13).

Quem definirá se os ressuscitados (como Elias, Moisés e todos os outros) viverão no Céu ou na Terra, será Deus (1 Coríntios 15:35-42).

É o que a Bíblia parece dizer, sobre a transfiguração (João 8:32 e 17:3,17 – Atos 17:11 e 20:20).




Mas Daniel também teve uma VISÃO sobre a "volta de Jesus".
Veja como isso já estaria se cumprindo: “NUVENS - mostrarão ou esconderão..."




Créditos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário