sábado, 5 de setembro de 2015

O FIM em nossos dias?



Jesus deu um SINAL das coisas que aconteceriam, QUANDO ele voltasse (Mateus 24:3).
Haveriam “GUERRAS, pestes, FOMES, terremotos, aumento dos crimes, falta de amor da maioria, PREGAÇÃO, ETC.” (Mateus 24:3-14,29-31).

MAS essas coisas seriam NOVIDADE?
Não seriam, pois tais coisas SEMPRE aconteceram.
Qual é a época que NÃO houve “guerras, crimes, terremotos, pregação, etc.?”
Assim, como saber qual seria a época da “volta de Cristo”?

Na realidade, na volta dele, aconteceriam as MESMAS coisas que SEMPRE aconteceram, mas elas seriam um SINAL.
Um “sinal” é como se fosse uma MARCAÇÃO, que distingue algo das outras coisas parecidas.

Por exemplo, num monte de “garfos ou colheres”, SE tiver alguns com um “sinal” ou com uma “marcação”, embora fossem IGUAIS aos outros, seriam facilmente PERCEBIDOS, pois o “sinal”, ou a “marcação”, os tornaria DIFERENTES dos outros.

Da mesma forma, as “GUERRAS, pestes, FOMES, terremotos, etc.”, que aconteceriam na “volta de Cristo”, seriam DIFERENTES de tudo que o mundo já tinha visto.

Só para dar um exemplo, o da FOME.
Em 2015, cerca de DOIS BILHÕES de pessoas passam fome no mundo e cerca de 2.000 pessoas MORREM de fome, por DIA!

A “fome” que existe hoje é DIFERENTE?
Fome sempre existiu, principalmente depois das Guerras, mas a de hoje é diferente, porque acontece em tempo de “PAZ” e com produção recorde de alimentos.
Os alimentos estão SOBRANDO, mas mesmo assim as pessoas passam fome, pela má administração, desvios, falta de amor, etc.

Esta FOME é “atípica” ou NÃO é normal nem deveria existir.
É como se essa fome tivesse uma “marcação” ou tivesse um “sinal”, que a destacaria dentre todas as outras, que existiram ANTES dela.
Mas Jesus disse que, QUANDO voltasse, haveria FOME “por falta de amor da maioria” (Mateus 24:7,12), EXATAMENTE como acontece nos dias de hoje.

Assim acontece com as GUERRAS, terremotos, pestes, PREGAÇÃO, etc.
Tais coisas sempre aconteceram, mas NUNCA aconteceram como acontecem HOJE, em proporções e frequência exageradas, principalmente da Primeira Guerra para cá.




Veja mais em: “Volta de Cristo” e em "NUVENS - mostrarão ou ocultarão?"





Créditos:


Um comentário:

  1. Os sinais não servem pra nada se não souber a época aproximada. Cristo disse que dia e hora ninguém saberia, mas a época exata seria revelada no tempo do fim. Os profetas escreveram e O Eterno selou os livros para que essa compreensão viesse à tona somente perto da volta do Messias. Data e hora eu também não sei. Só sei que será por volta de 2030, podendo ser antes ou depois. Fiz o cálculo usando informações de historiadores pelo calendário gregoriano.

    ResponderExcluir